post

Tipicamente Italiana, da região do Piemonte, a Panna Cotta, ou creme cozido é uma sobremesa muito saborosa e de incontáveis variedades. Semelhante e de mesma base que os pudins e sobremesas como o Manjar Branco é feito com creme de leite fresco, açúcar e gelatina. Pode ser acompanhado ou aromatizado com baunilha, limão, cítricos, frutas vermelhas, geleias enfim, com quase tudo que se pode imaginar.
Sua origem é incerta e provavelmente ocorreu de um erro na elaboração de algum molho a base de peixe, pois originalmente a receita utiliza aparas e cartilagem de peixe para engrossar e gelatinizar a preparação. Claro que hoje em dia, utilizamos a gelatina, que é retirada dos ossos e colágenos de animais e plantas, porém hidrolisada e sem sabor aparente.
A Panna Cotta é uma deliciosa preparação que pode ser apreciada com praticamente qualquer tipo de calda e é servida gelada. Tradicionalmente utilizam-se frutas vermelhas para a calda ou purê. Uma forma simples de apresentação é colocar um purê de frutas no fundo de uma tigela, colocar a Panna Cotta e por cima colocar uma calda grossa das próprias frutas ou de vinho.

Saboreie nossa deliciosa sobremesa:

505 – Panna Cotta
Creme a base de nata acompanhada com calda de morango.”

Fonte: Diário do Chef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *